Paulo Autuori fez COBRANÇA urgente no vestiário para todos os jogadores do Cruzeiro
O diretor executivo do Cruzeiro, Paulo Autuori, segue sendo uma figura importante nos bastidores do clube e tem muita influência com o grupo de jogadores. No último final de semana, o dirigente mostrou mais uma vez que ainda é muito útil ao elenco ao fazer fortes cobranças no intervalo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG.
Na partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o grande rival, que marcou com Bruno Fuchs e Hulk. No vestiário, Paulo Autuori tomou a palavra e pediu motivação aos atletas na volta para o segundo tempo, como revelou o volante Lucas Silva.
“(A conversa foi) voltar completamente diferente do que a gente fez no primeiro tempo. Era um pouco mais de tranquilidade e conseguir encaixar um pouco melhor na criação e tocar um pouco mais a bola. Foi assim que a gente conseguiu o primeiro gol. Depois conseguimos um pouco mais de tranquilidade, principalmente ganhar os duelos individuais e assim foi que a gente cresceu na partida”, disse.
Paulo Autuori cobra elenco no intervalo de Galo x Cruzeiro
Na etapa final, o Cruzeiro voltou a campo com uma postura diferente e conseguiu o empate. O primeiro gol foi marcado contra pelo zagueiro Jemerson. Nos últimos minutos, Juan Dinenno fez de cabeça e deixou tudo igual no marcador do jogo de ida da decisão estadual.
“Foi no intervalo, porque combinamos uma coisa e não conseguimos fazer no primeiro tempo. Ele (Paulo Autuori) está certo em cobrar a gente. Nós nos fechamos no túnel antes de subir para fazer o que ele pediu, e deu certo”, afirmou o zagueiro Zé Ivaldo. Com o resultado, o Cruzeiro precisa apenas de um empate no jogo de volta para ser campeão do Campeonato Mineiro.